Mundial de Motocross (1 e 2 de Julho)

Nos próximos dias 1 e 2 Julho todos os caminhos vão dar ao Crossódromo Internacional de Águeda. A Capital do Motocross vai receber, de novo, na sua catedral os melhores pilotos da actualidade para um fim de semana que promete ser memorável.

No MXGP encontram-se os melhores pilotos do planeta, os maiores construtores mundiais, as equipas mais profissionais e as pistas mais desafiantes.
À semelhança do MOTOGP ou da F1, o Mundial de Motocross agora conhecido como MXGP, é um ambiente altamente profissional e uma fonte de avanço e desenvolvimento para a indústria das motos de todo terreno. Com uma estrutura e logística impressionantes, esta “caravana” leva as suas grandes “Motorhomes” a quase todo o Mundo, arrasta multidões e o MXGP de Portugal tem já bastantes anos de história, grande parte dela passada na Capital do Motocross em Portugal, Águeda. A primeira vez que o Mundial de Motocross visitou o nosso país foi no longínquo ano de 1985 e desde aí se manteve de forma quase regular.

Depois de uma pausa de 4 anos em que o campeonato deixou de visitar o nosso país, eis que chega o momento ideal para este campeonato regressar àquela que é considerada por muitos, uma das suas melhores casas a nível mundial.